E assim desanda a cultura brasileira…

Duas semanas no Brasil foram o suficiente pra encontrar o porque esse país não vai pra frente. O motivo é simples: a capacidade intelectual do brasileiro foi pro brejo.

Não teve um dia de noticiário em que um entrevistado na rua falhasse na capacidade de manter os pronomes e os substantivos no mesmo número. “As pessoa têm que aprender a usar as ferramenta.” Não foram um ou dois acontecimentos isolados; foi todo o dia. Sem contar aqueles com a capacidade de falar sem dizer nada, que também não foram casos isolados.

Sem contar o anúncio da prefeitura do Rio de Janeiro tentando chamar a atenção com “show de fogos de artifício com efeitos 3D!” No final, o que eles fizeram foi colocar baterias repetidas em posições repetidas, de forma que o mesmo conjutno de fogos aparecesse mesmo visto de posições diferentes. Efeitos 3D minhas bolas! Mas claro, ninguém saberia explicar o que eles queriam dizer com “3D”…

Ninguém consegue mais falar português e tem gente que usa expressões que não fazem o menor sentido. Começaram bem, j´ esquecendo como é que se fala. Daqui pra frente, é só ladeira abaixo…

One thought on “E assim desanda a cultura brasileira…

  1. Cara, é bem pior que isso.

    Eu devia ter visto como eles faziam os show de fogos em 2D. Isso sim é que é interessante!

    Deve ser incrível ver um show de fogos e conseguir abstrair a “terceira dimensão do mundo”…

Comments are closed.